Templo Estrela do Oriente - Casa da Cabocla Jurema da Praia
Untitled Document

O TEMPLO ESTRELA DO ORIENTE é uma Instituição Religiosa de Umbanda, sem fins lucrativos sediada à Rua Goiás, nº 548, no bairro da Piedade, na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Foi inaugurada aos 22 dias de abril de 2007, nas areias da praia da Barra da Tijuca, quando a Cabocla Jurema da Praia, sua entidade dirigente determinou as diretrizes, entre as quais a prática da caridade plena, anunciou também o inicio das atividades no plano físico, já que no astral superior a casa há muito existia.

A Umbanda praticada na “Casa da Cabocla Jurema da Praia”, é fundamentada nos ensinamentos transmitidos pelo CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS (O codificador da Umbanda). Porém, buscamos uma religião muito além dos dogmas tradicionais, razão pela qual entendemos a importância do aprendizado constante como forma de evolução. Diante deste compromisso, não nos fixamos apenas e tão somente nos cultos afro, pois temos consciência de que existiram grandes “alquimistas” e maravilhosas filosofias, que contribuíram de forma decisiva para a formação da humanidade. Por outro lado, isto não quer dizer que modificamos a essência da religião dos Orixás em nossa sessão, já que a “Umbanda Sem Fronteiras” praticada no TEMPLO ESTRELA DO ORIENTE tem seus atabaques, seus Orixás, Exus e Pombagiras, Ibeijis, Caboclos, Preto Velhos, defumadores, pontos cantados, riscados e tudo mais que qualquer instituição de Umbanda pode ter.

É importante lembrar, que nossa grande meta é o auxílio aos necessitados, uma conseqüente evolução como seres espirituais que somos, sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação de raça, sexo ou religião, além das consultas espirituais serem inteiramente gratuitas.

Finalmente, não abrimos mão de interagir, pesquisar, estudar, evoluir e auxiliar àqueles que buscam a grande luz da espiritualidade e, para tal, fica o convite para conhecerem o TEMPLO ESTRELA DO ORIENTE, a “Casa da Cabocla Jurema da Praia”.