Apresentação

 

Querida(o) irmã(o)

Seja bem-vinda(o) ao Templo Estrela do Oriente

Saiba que para nós é um prazer tê-la(o) conosco!

 

  • Esta casa é uma instituição filantrópica, razão pela qual todos os atendimentos espirituais se dão de forma absolutamente gratuita, além de presencial e/ou à distância.
  • Lembramos que não praticamos qualquer tipo de advinhação, nem trabalhamos com oráculos, assim como os atendimentos mediúnicos se dão “exclusivamente” através de limpezas espirituais, reabastecimentos energéticos e, por último, orientações. Vale ressaltar, que não é nosso objetivo descobrirmos o que vai acontecer no presente ou no futuro, pois acreditamos no merecimento, no livre arbítrio, mas também na misericórdia divina.
  • Por orientação de nossas entidades dirigentes, não utilizamos a “sacralização animal”, embora reconheçamos sua utilidade e, por consequência, sua autenticidade dentro dos contextos espiritual, magnético e terapêutico.
  • Esta casa não existe “ao acaso”. Ela foi planejada e construída na Pátria Espiritual bem antes de existir no plano físico. Os objetos e utensílios existentes, estão impregnados por energias consagradas pelas falanges que nos amparam, razão pela qual solicitamos “respeito” por tudo que fizer parte deste sublime ambiente.
  • Sendo este Templo um local sagrado, sagrada deve ser sua postura dentro dele. Não utilize roupas inadequadas a um espaço de grande relevância espiritual; Desligue os aparelhos telefônicos móveis; Evite conversar neste recinto e, se preciso for, fale apenas o indispensável, já que aqui, seres, cujos corpos são pura energia, transitam e trabalham absorvendo o que vem do “alto”, mas em grande grau de dependência da energia gerada em nosso ambiente físico. Desta forma, cada palavra, cada pensamento ou atitude, tem uma repercussão em maior ou menor grau na Pátria Espiritual, pelos quais seremos responsabilizados pelo que possa resultar.
  • Cada irmão médium desta corrente é um servidor do “exército branco” de Oxalá. Porém também é um ser humano como você, com as mesmas responsabilidades, necessidades e, principalmente, limitações. Sendo assim, ao chegar, procure entrar em sintonia com o mundo superior, buscando, através de uma reflexão, as respostas para o seu momento na jornada terrena. Ao fazê-lo, não necessitará extrapolar o tempo máximo de atendimento na consulta com as entidades, previsto para 15 (Quinze) minutos. Lembre-se: “O seu atendimento pode se iniciar na sua chegada”! É só você querer!
  • Por determinação das entidades dirigentes desta casa, os atendimentos se darão prioritariamente aos idosos, com dificuldades de locomoção, portadores de deficiências, além de senhoras grávidas ou com crianças de colo. 
  • Seguem informações complementares:

Dirigentes Espirituais – Flávia Barros e Luis Fernando Barros

Entidades Dirigentes – Cabocla Jurema da Praia e Caboclo Sete Estrelas do Oriente

Exu guardião – Tranca Ruas das Almas

Entidades de frente nas diversas falanges

Exu – Tranca Ruas das Almas

Pomba-gira – Pomba-gira Cigana da Praia

Caboclo – Cabocla Jurema da Praia

Pretos Velhos – Vovó Catarina das Almas

Ibeijada – Teresinha da Praia

Cigano – Cigana Leonor

Povo do Oriente – Doutora Mariana

O TEO

O Templo Estrela do Oriente é uma Instituição Religiosa de Umbanda, sem fins lucrativos sediada à Rua Goiás, nº 548, no bairro da Piedade, na cidade do Rio de JaneiroBrasil. Foi inaugurada em 22 dia de Abril de 2007, nas areias da praia da Barra da Tijuca, RJ, quando a Cabocla Jurema da Praia, sua entidade dirigente, determinou suas diretrizes, dentre as quais a prática da caridade plena, anunciando também o início das atividades no plano físico, já que no astral superior a casa há muito existia.

A Umbanda praticada na “Casa da Cabocla Jurema da Praia” é fundamentada nos ensinamentos transmitidos por sua entidade dirigente e também por todos os Guias que compõem a direção espiritual do Templo Estrela do Oriente. Vale ressaltar que buscamos uma religião muito além dos conceitos tradicionais, razão pela qual entendemos a importância do aprendizado constante e da transformação moral como formas de evolução. Diante destes compromissos, não nos fixamos apenas tão somente nos cultos afro, pois temos consciência de que existiram grandes “alquimistas” e maravilhosas filosofias que contribuíram de forma decisiva para a formação da Umbanda e da humanidade. Por outro lado, isto não quer dizer que modificamos a essência da religião dos Orixás em nossas atividades, já que a “Umbanda Sem Fronteiras” praticada no Templo Estrela do Oriente tem seus Atabaques, seus Orixás, Exus e Pombagiras, Ibeijis, Caboclos, Preto Velhos, defumadores, pontos cantados, riscados e tudo mais que qualquer instituição de Umbanda pode ter.

É importante lembrar que nossa grande meta é o auxílio caritativo aos necessitados, sem qualquer tipo de preconceito ou discriminação, além da busca constante por uma evolução como seres espirituais que somos.

Finalmente, não abrimos mão de interagir, pesquisar, estudar, evoluir e auxiliar àqueles que buscam a grande luz da espiritualidade e, para tal, fica o convite para conhecerem o Templo Estrela do Oriente, a “Casa da Cabocla Jurema da Praia”.

 Informações, críticas e sugestões:

teo@temploestreladooriente.com

www.temploestreladooriente.com

www.aumbandasemfronteiras.com

 

“Que vossas mentes irrequietas e vossos corpos ansiosos possam vos fazer dignos, não só de adentrarem neste ambiente sagrado, mas sobretudo, de mantê-lo adequado e digno do trabalho grandioso que aqui se faz”.

 Flávia Barros e Luis Fernando Barros

Dirigentes Espirituais

Back to Top