O poder incrível do pensamento positivo – A poderosa Lei da Atração

Fonte: We Mistic

Disse o Mestre Jesus: “orai e vigiai seus pensamentos.”

O Mestre chama a atenção nessa frase sobre os nossos pensamentos. Ora, se os nossos pensamentos não fossem tão importantes porque Jesus chamaria a nossa atenção para o ato de nós PENSARMOS?

O Mestre Jesus não perderia seu precioso tempo nos falando sobre coisas sem nenhuma importância e que em nada contribuiriam para o nosso progresso espiritual. Quando ELE diz “Orai e vigiai seus pensamentos”, fica claro que o ATO DE PENSAR possui um enorme poder de transformar as nossas vidas, tanto para o bem, quanto para o mal.

E, agora, unindo diversas fontes de conhecimento e do saber, entendemos com clareza, o poder transformador em nossas vidas que tem o ATO DE PENSAR, pois, o pensamento tem uma relação enorme e direta com a forma que vivemos, com a nossa qualidade de vida atual e futura. Se vivemos com paz, harmonia, mansidão e prosperidade ou vivemos com muitas dificuldades, com dores e sofrimentos. Tudo isso na vida das pessoas é consequência direta do pensamento, seja esse pensamento positivo ou negativo.

Mas, por que o ATO DE PENSAR é tão importante em nossas vidas?

Porque ao pensarmos, ativamos, automaticamente, a Lei da Atração que, por sua vez, nos transforma em poderosos ímãs, atraindo tudo o que pensamos. A Lei da Atração é uma lei natural e universal. Isto é, ela existe atuando em todo o Universo.

Mas, como a Lei da Atração funciona e transforma nossas vidas?

Essa Lei diz que você atrai para si tudo aquilo que estiver passando em sua mente, tudo o que está pensando. Tudo o que acontece em sua vida, de bom ou de ruim, é você quem atrai, através das imagens e desejos que estão em sua mente. Você é o herdeiro dos seus próprios pensamentos.

A falta de dinheiro, a tristeza, a decepção de um relacionamento, a depressão, a falta de bons negócios e o insucesso em sua vida. Tudo isso começa pela sua forma de pensar que ativa ou põe para funcionar a Lei da Atração

Da mesma forma, a paz, a alegria de viver, a cura, a saúde, a harmonia com a Espiritualidade, a riqueza material, o bom emprego, o encontro de sua alma gêmea, tudo isso é diretamente influenciado ou se transforma em consequência direta da sua forma de pensar.

Cada pensamento seu se constitui numa força poderosa, capaz de transformar imagens e desejos em sua mente, em coisas ou fatos reais através da Lei da Atração.

Os maiores mestres da humanidade nas áreas de literatura, pintura, música e ciência, fizeram referências à Lei da Atração em suas obras, tais como: Shakespeare, Beethoven, Da Vinci, Sócrates, Platão, Newton  e Goethe, entre outros. Eles não só conheciam a Lei da Atração como as utilizavam.

Da mesma forma, religiões como Hinduísmo, Budismo, Judaísmo, Cristianismo, Islamismo e as antigas civilizações da Babilônia e do Egito, transmitiam a Lei da Atração por meio de suas escritas e de suas histórias. Pesquisas arqueológicas mostraram que essa Lei foi gravada numa pedra datada de 3.000 A.C

A Lei da Atração começou nos primórdios dos tempos. Ela sempre existiu e sempre existirá, pois, é a Lei que ajuda a dar a completa ordem no Universo. Não importa quem você seja e em qual lugar no Universo você esteja, a Lei da Atração sempre terá influência direta sobre você e sempre “moldará” a sua vida, ao ser ativada ou posta em ação através de seus pensamentos. A Lei da Atração “reage” aos seus pensamentos, não importam quais sejam.

Como uma forma simples de entender a Lei da Atração é imaginá-la como um “ímã” criado a partir de seu pensamento. Esse “ímã” atrai o que você pensa, isto é, imagens e desejos que estão em sua mente e os torna situações reais.

Então, ao pensarmos, criamos uma força magnética poderosa e nos transformamos também num poderoso ímã no Universo, através da Lei da Atração. Segundo essa Lei, semelhante atrai semelhante. Isto é, ao pensar, você atrai pensamentos e situações reais semelhantes para si, para a sua vida, boas ou ruins, dependendo se seus pensamentos são positivos ou negativos.

Diz a Dra. Lisa Nichols: “O Universo é uma obra prima de abundância. Quando a mente se abre com pensamentos positivos para sentir a abundância do Universo, você experimenta maravilhas como contentamento, harmonia, saúde, prosperidade, paz, prazer e todas as grandes situações boas que o Universo tem para você. Mas, quando sua mente se fecha com pensamentos negativos também há abundância de desconforto, dores, sofrimentos e a pessoa vive cada dia como se fosse algo doloroso”.

Fica claro, conforme diz a Dra. Lisa, que diferença entre viver em paz e com saúde e prosperidade e viver como se cada dia fosse uma jornada terrena dolorosa está, exatamente, na forma de pensar. No modelo mental de cada um. O pensamento positivo tem como consequência a prosperidade e paz. O pensamento negativo, o insucesso e a decepção.

Dito isso, então está tudo resolvido, né! É só pensarmos positivo que tudo de bom acontece. Em parte sim. Porque no início da utilização dos poderes da Lei da Atração ela não funciona como uma espécie de Aladim e o Gênio da Lâmpada. Você esfrega a Lâmpada, o Gênio aparece e atende a todos os seus desejos rapidamente.

Por que essa dificuldade no início?

Diz à neurociência que temos cerca de 60.000 (sessenta mil) pensamentos todos os dias. Boa parte deles negativos. E, essa negatividade é um problema sério.

Por que temos tantos pensamentos negativos?

São heranças de vidas passadas. Vivemos em mundos anteriores cheios de violência, raiva, vingança, onde éramos bem ignorantes quanto aos valores espirituais. Trouxemos esse modelo mental negativo para nossa atual reencarnação. E ele nos traz inúmeros e dolorosos problemas. Temos que mudar esse modelo mental gerando o máximo que pudermos de pensamentos positivos. E, isso, não é tão fácil como parece, pelo menos no início. Mas, com a persistência, sentimentos de gratidão, amor e mansidão, dá perfeitamente para ultrapassar essa fase inicial sem grandes problemas. Eu consegui e qualquer um pode também.

Sou um praticante da Lei da Atração, lei Natural e Universal e não da Lei da Ilusão, que é praticada pelas mentes confusas e fragilizadas. Esta sim, a nada leva.

Depois que conheci a Lei da Atração e comecei a praticá-la, muitas situações boas aconteceram de novo na minha vida. Eu a uso para inúmeras situações diárias. Desde as mais simples, como conseguir uma vaga de estacionamento onde nunca tinha, como também para curar meu tornozelo machucado e para receber dos meus clientes pagamentos atrasados há muitos meses que, de início, antes de aplicar esse Lei, já não tinha mais esperança de receber.

Essa Lei funciona de verdade, por experiência própria. É preciso conhecimento, fé, esperança, gratidão.

Todas as pessoas têm desejos. Natural, né! Quais os seus desejos?

Paz, um bom emprego, um bom relacionamento, saúde, prosperidade, dinheiro, um carro, um apartamento? Não importa qual seja. A Lei da Atração é Universal e o no Universo há abundância de tudo, inclusive coisas materiais, pois o Universo engloba todos os planos e todas as dimensões, até mesmo os Planos Físicos onde atualmente vivemos nessa reencarnação.

Quer conseguir seus desejos? Use a Lei da Atração. Na próxima edição desta Revista Digital mostraremos como você pode praticar essa Lei e conseguir o que deseja.

“Orai e vigiai seus pensamentos”, assim disse o Mestre. Quanto poder escondido nessa frase. E, agora, entendemos que poder é esse. Salve o Mestre.

Paz, saúde, prosperidade em sua vida.