O Medo da Mediunidade na infância

Como lidar e auxiliar crianças e pais sobre o assunto

Muitos adultos têm filhos com dons especiais e a maioria não sabem lidar com o tema. Estudos de mediunidade são abertos hoje ao grande público e qualquer pessoa que tenha interesse pode estudar o tema. Mas filhos de país umbandistas, espíritas entre outras religiões que exercem a prática da mediunidade tem mais facilidade de lidar com o assunto, e ainda sim precisam estudar sempre.

Crianças que não tem essa criação ficam muito mais carentes sobre o que fazer e precisam de mais auxilio.  Em sua tenra infância o jovem se conhece muito pouco, precisando de ajuda em sua caminhada para poder lidar com a prática da mediunidade, que é comum a todo ser encarnado, mas que ele desconhece. Muitas pessoas crescem não sabendo lidar com seus dons, tendo grandes problemas na sua fase adulta, pois o medo que é herdado dos pais e da cultura cristã onde vivemos nos faz ter a tendência de negar qualquer assunto ligados a comunicação com os espíritos e o além da vida carnal, em alguns casos chegamos a demonizar tais práticas. Por isso muitas pessoas travadas pelos seus medos chegam a fase adulta totalmente ignorantes sobre seus dons mediúnicos, pois não tiveram o auxílio necessário na infância. Precisamos estender a mão a essas pessoas, principalmente aos pais que não sabem como ajudar seus filhos. Existem jovens médiuns em diversas religiões ou que até não possuem religião alguma, não se trata de algo específico de nossas tradições e sim de qualquer jovenzinho que tem essa faculdade e no seu íntimo se sente só, pois a família não tem condições de orienta-lo, pelo contrário muitas vezes não gostam de tocar no assunto. Não é incomum ver pessoas com sensibilidade aguçada, fazer anos de terapia e frequentaram diversas vertentes religiosas por se sentirem diferentes dos demais. O ser humano está sempre à procura de si mesmo e desconhecer a prática da mediunidade traz uma falta muito grande na sua existência.

No Templo Estrela do Oriente acreditamos que o autoconhecimento desde a juventude é uma ferramenta poderosa para desmistificar a pratica da mediunidade, visto que todo ser encarnado a possui.  Nosso grupo de “evangelização” Turminha da Terezinha da trata a espiritualidade com toda naturalidade precisa, ressaltamos os bons sentimos do jovem passando amor, mostrando a importância da caridade e da mediunidade nisso tudo, o quão ela participativa em nossas vidas, indicando algo pra auxiliar em nossa caminhada. Irmãos precisamos desmistificar essa questão e mostrar para nossa futura geração o que realmente é preciso ser feito com nossos potencias dados por Deus. Medo não é necessário ao médium que tem pureza de propósito conscientes de sua espiritualidade e do real sentido de estarmos aqui. No mundo de provas e expiações onde vivemos necessitamos de espíritos mais lúcidos e eles virão pelas nossas crianças. Então, estudem com seus filhos, os orientem e se não soubermos procuremos ajuda, nenhuma situação nos é dada ao acaso e nega-la significa fugir da missão que nos é dado, vamos aprender com nossas crianças, sabemos muito pouco sobre o que está além dos nossos olhos.