Cabocla

Livro Cabocla – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho (autora) – Jussara (Espírito)

Quando estamos interessados em aprender sobre algo somos imbuídos de uma força que nos direciona adiante de informações que trarão esclarecimentos a respeito do assunto da busca. Assim ocorre na maioria das ocasiões em que observamos o fato ocorrer com pessoas próximas ao nosso convívio. São muitos os temas envolvidos neste processo. Vão desde a curiosidades generalizantes do tipo, porque os dedos enrugam quando expostos por algum tempo à água até interesses mais específicos como conhecer de perto o processo de fabricação de um objeto de vidro. Mas, quando o assunto está relacionado ao mundo espiritual, transparece que o sentir, o experimentar, são as formas mais eficazes para compreensão do que ocorre e de que modo ocorre. Para corroborar com essas observações basta perguntar a qualquer pessoa que você conheça sobre temas como:

– O que é a vida?

– O que é a morte?

– Há vida após a morte?

– Por que nasci nesta e não em outra família?

– Por que, mal conheço esta pessoa, mas não simpatizo com ela?

– Por que acabei de conhecer alguém, mas tenho a impressão que a conheço a muito tempo?

– O que é ser livre?

A reflexão sobre estes assuntos, seguida do convite a uma viagem pela escravidão no Brasil, reunindo nuances em que o poder do amor, sob diferentes aspectos, é o que nos alimenta durante a leitura de Cabocla.

Este livro, escrito pelo espírito Jussara, psicografado por Vera Lucia Marinzeck de Carvalho, trata de forma simples, sem ser simplório, temáticas obscuras em nosso remoto passado, enquanto nação, através das cores de uma visão espírita capaz de iluminar até mesmo os mais desinteressados sobre o assunto. Através dele podemos nos abrir ao essencial da vida espiritual, sem dogmas ou doutrinas, à sua lição primeira, conforme disse Jussara, valorize o trabalho alheio, porque todos nós temos que passar de servido a servidor.

Então, aproximem-se!

Venham sentir, venham experimentar este livro, e se permita aprender mais e mais…

Que o Pai Maior esteja no controle da vida de todos vocês.

Boa Leitura!