Atividades Internas

1. SESSÕES DE DESENVOLVIMENTOS MEDIÚNICOS

Atividade voltada para as manifestações mediúnicas, quando a direção espiritual orienta a corrente em relação a técnicas de incorporação e respiração, a distinguir, reter e eliminar o fluido energético, entre outras providências que são acompanhadas constantemente pelas lideranças da instituição. Quartas feiras, das 20:00 às 22:00 horas.

2. A MEDIUNIDADE NA UMBANDA

Atividade baseada na transmissão de conhecimentos através da oralidade, quando procuramos orientar os médiuns, passando a experiência da direção espiritual da casa em relação aos diversos aspectos da jornada mediúnica e terrena, tais como, valores éticos, morais, espirituais, a doutrina de Umbanda, além da postura frente as mais diversas realidades do sagrado trabalho mediúnico e da vida. - Quartas feiras, das 20:00 às 22:00 horas.

3. SESSÕES DE ESTUDOS ESPIRITUALISTAS

Quando se busca oferecer ferramentas para que o processo de reforma íntima do corpo mediúnico avance, aconteça, visando, entre outros aspectos, a qualidade na comunicação mediúnica e o amadurecimento espiritual como um todo. - Quartas feiras, das 20:00 às 22:00 horas.

4. SESSÕES PRÁTICAS DE DOUTRINA DE UMBANDA

MÓDULO I, quando buscamos externar as práticas ritualísticas e seus elementos, a partir dos fundamentos realizados no TEMPLO ESTRELA DO ORIENTE, visando também capacitar “os escolhidos” a uma futura liderança de terreiros. - Quartas feiras, das 20:00 às 22:00 horas.

5. ESCOLA DE OGÃS

Quando vislumbramos o aperfeiçoamento dos médiuns da curimba do TEMPLO ESTRELA DO ORIENTE nas práticas da musicalidade em geral. – 1º sábado de cada mês, das 09:00 horas às 12:00 horas.

6. SEMINÁRIOS, WORKSHOPS, CONGRESSOS, FEIRAS EM GERAL

Quando buscamos a evolução intelectual, o aprimoramento moral, a convivência fraterna e a convergência “intra e inter-religiosa.”

“Que vossas mentes irrequietas e vossos corpos ansiosos possam vos fazer dignos, não só de adentrarem neste ambiente sagrado, mas sobretudo, de mantê-lo adequado e digno do trabalho grandioso que aqui se faz.”
Flávia Barros e Luis Fernando Barros
Dirigentes Espirituais