Conversa Franca de Umbanda2019-06-26T13:23:49-02:00

Apresentação

O projeto Conversa Franca de Umbanda, evidenciaremos a convergência como marco principal e princípio basilar, visando o crescimento das religiões de matrizes africanas, de seus praticantes e de todos aqueles que, independentemente de credo, raça ou orientação sexual, estejam buscando o aperfeiçoamento como seres humanos que estão e como seres espirituais que são. Como objetivos gerais propiciar e estimular o estudo, a pesquisa, o conhecimento, a difusão de valores que formam os segmentos Afros, vislumbrando a convergência fraterna, o respeito, a transferência de experiências, o crescimento e o aperfeiçoamento das Comunidades de Axé, de seus tarefeiros e transeuntes.

O projeto se justifica devido à nítida escassez de estudos da doutrina Umbandista e espiritualista; pela pouca comunicação “intra-religiosa”, elemento básico para aqueles que militam no segmento das tradições Afro, pois o estreitamento dos laços fraternos entre as várias comunidades de axé, impulsiona ações rumo ao crescimento intelectual e moral de
nossos adeptos, já que historicamente o “distanciamento” ou o “isolamento”, demonstram uma “desunião generalizada”, impedindo que a troca de ensinamentos e experiências possam contribuir para o crescimento da Afro religiosidade de forma linear.

O Templo Estrela do Oriente tem como meta a difusão dos sagrados valores espirituais:

Desmistificar a sagrada religião de Umbanda;
Trazer a tona respostas aos temas que ao longo da história se tornaram tabus e/ou
crendices neste segmento;
Entre outros de notória relevância.

Como posso ter acesso ao conteúdo?

A transmissão dos vídeos de 4 minutos, acontecem toda quinta-feira às 18:00 horas no canal do YouTube do Templo Estrela do Oriente.

Se inscreva no nosso canal no YouTube e fique conectado com as novidades que são lançadas semanalmente. Acesse:  https://www.youtube.com/user/PalestrasTEO

Patrocínio

Os vídeos e disseminação do projeto nas mídias sociais é realizado por voluntários da Equipe Divulgação do Templo Estrela do Oriente. Dessa forma, buscaremos patrocinadores para este projeto, tão logo esteja com bom índice de acessos. Vale ressaltar, que a marca do Templo Estrela do Oriente traz a certeza de um retorno garantido, já que dispõe de credibilidade e visibilidade junto a uma numerosa e qualificada parcela dos segmentos Afro, como também dos espiritualistas em geral.

Responsável pelo Projeto: Luis Fernando Barros